Post publicado por César
19.11

print1

Nessa última segunda-feira (17/11), o produtor musical, Dr. Luke, tentou fazer com que as alegações de que ele abusou sexualmente de Kesha, sejam desconsideradas da batalha judicial travada entre os dois nos tribunais de Los Angeles e Nova York.

Os advogados do produtor musical alegam que as acusações feitas por Kesha em sua ação judicial contra Luke, são barradas pelo statute of limitations, que em uma tradução literal, significa algo como um “estatuto de limitações”, porque se o abuso/estupro ocorreu há mais de dois anos, o estatuto de limitações já passou e Luke não poderia ser processado. Baseados nisso, os advogados de Dr. Luke alegam que a acusação de violência de gênero, também deve ser descartada, por conta de um estatuto de limitações de 3 anos sobre crime. Se essa alegação for desconsiderada, outras 6 alegações, incluindo assédio sexual, assédio civil e a imposição intencional de sofrimento emocional permanecerão no processo civil. Vale lembrar que, na ação judicial de Kesha movida contra Dr. Luke, ela relata que foram 10 anos de abuso, e que aconteciam desde os seus 18 anos de idade.

Em um e-mail para o canal norte-americano CBS comentando sobre essa ocasião, o advogado de Kesha, o doutor Mark Geragos diz:

Dr. Luke está se escondendo atrás de um movimento legalmente falho que esperamos que não vai funcionar.

Mark também reitera que Kesha negou os abusos de Dr. Luke em um processo antigo, de 2011, porque estava sob ameaça. O processo de 2011 foi movido pelos gestores anteriores de Kesha, da DAS Communications, que processaram ela e Dr. Luke, alegando que o produtor influenciou a cantora para quebrar contrato com os seus ex-empresários e a DAS.

A dúvida que permanece é, por que o estatuto de limitações é importante se o estupro e os abusos “não ocorreram” e foram negados pelo produtor musical?

Na última segunda-feira, Kesha, depois de muito tempo, voltou a atualizar seu Twitter, com uma mensagem de agradecimento ao apoio que ela percebeu ter recebido de muitas pessoas:

@KeshaRose: “Eu estou vendo TODO o amor e estou apreciando cada tweet, cada comentário. Tudo. Cada um está morando em meu coração!”

Fonte: SheKnows.com | CBSNews.com



Twitter



Facebook