Post publicado por Samuel D
05.11

Captura de Tela 2015-11-05 às 20.55.36

Como percebemos que muitos estão confusos em relação ao processo judicial de Kesha contra seu produtor musical, Dr. Luke, resolvemos abrir um espaço para responder às dúvidas de vocês. Abaixo você encontra as perguntas mais frequentes e seus esclarecimentos:

  • “A resposta da liminar saiu?”

–  Infelizmente, parece que a liminar foi realmente negada pelo juiz. De qualquer maneira, o juri pediu mais informações sobre as alegações de Kesha, as quais serão averiguadas para a decisão do caso. Ou seja, ao que tudo indica, o julgamento marcado para o dia 18 de maio decidirá se Kesha estará ou não desvinculada de Dr. Luke, contratualmente falando. Vale ressaltar que não se tem informações concretas se esta sessão do dia 18 será a decisão final ou apenas uma das sessões que levarão a decisão final.

  • “Kesha irá lançar música esse ano?”

– Talvez. Kesha não irá lançar nada legalmente até que consiga se livrar de Dr. Luke (contratualmente). 

  • “A liminar foi a resposta final do processo?”

– Não.  A liminar seria uma permissão temporária que permitirá à Kesha lançar material novo enquanto a resposta final do processo não é estabelecida. 

  • “Kesha pode lançar musicas/clipes independentes? ou uma mixtape?”

– Não, questões contratuais a impedem. 

  • “Se a resposta da liminar for positiva, Kesha poderá assinar com outra gravadora ou terá que lançar material independente?”

– Conseguindo a liminar, Kesha estará autorizada a lançar música legalmente até que a resposta final do processo seja revelada. Logo, a cantora estará autorizada a assinar com outras gravadoras. Aliás, já foi revelado que algumas gravadoras só não fecharam contrato com Kesha por medo de interferirem no processo, pois a cantora ainda não tinha conseguido a liminar. 

  • “Se Kesha ganhar o processo, todas as músicas que ela gravou nesse meio tempo serão descartadas?”

– Não, Kesha provavelmente já tem bastante material novo, só está aguardando por uma autorização, no caso a liminar. 

  • “Se Kesha perder, qual será a ‘multa’ que ela terá que pagar para se livrar de Dr. Luke?”

A multa para quebra contratual é um valor [geralmente absurdo] em dinheiro. 

  • “Se Kesha ganhar o processo, qual gravadora irá lançar seu próximo álbum?”

– Com a vitória de Kesha, ela estará livre de seu contrato com Dr. Luke, e, consequentemente, livre da Sony Music. Então poderá assinar com qualquer gravadora que lhe oferecer uma proposta. 

  • “Se o Dr. Luke perder o caso, o que irá acontecer com ele?”

– Ele será indiciado por todas as acusações feitas por Kesha (abuso psicológico, estupro etc.) e poderá pegar um número considerável de anos de prisão. 

  • “Se Kesha perder o Processo, sua carreira realmente acabará?”

– Quando o advogado de Kesha falou isso, ele quis dizer “acabada” no sentido de “esquecida”, e não que Kesha irá sair do mundo da música. No final das contas, isso é uma decisão da própria cantora. 

  • “Mesmo não podendo lançar material novo, ela pode escrever músicas e gravar?”

– Sim. Aliás, Kesha já revelou que esteve compondo bastante, e os trechos de músicas novas que foram vazados recentemente provam que a cantora já esteve em estúdio gravando material de maneira independente, mas isso não significa que ela pode lançá-los. 

AINDA TEM DÚVIDAS? DEIXE NOS COMENTÁRIOS OU NOS MANDE EM NOSSAS REDES SOCIAIS QUE IREMOS ATUALIZANDO O FAQ.



Twitter



Facebook